sábado, 19 de março de 2011

A Geografia hoje.

Hoje, 18 de Março de 2011.
Sempre gostei da poesia, acho que nasci poeta, o meu parto foi uma poesia depois da hora, já quase morrendo, o general do exército invadindo o hospital para que eu nascesse.
Sendo assim eu não poderia fazer um blog geográfico sem poesia, mesmo porque, a Geografia é uma poesia. A vida é uma poesia, o espaço é uma poesia onde passam os fluxos e cantam os fixos. Onde o destino de um rio é (a)mar.
Meus alunos queridos, a quem com certeza, dedico a maior parte do meu tempo, da minha vida, sabem como a poesia faz parte de uma aula de geografia e como sem ela a aula de geografia fica faltando um pedaço.
Que a poesia de todos os dias, todas as aulas, de todos os hot spots no Oceano Pacífico, formando ilhas, montes de rochas onde um passarinho ao deixar cair uma semente no seu cocozinho fez nascer a vida, uma árvore crescer e o que poderia ser uma entediante aula de Geografia florescer.
Que a Geografia de hoje possa ser hoje parte do hoje e se torne hoje sem esquecer do ontem e nunca negando que o amanhã começa hoje.

Um comentário: