terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E o mundo não acabou

    Em 31 de Dezembro de 1969 vi muitas pessoas, especialmente as crianças dormirem assustadas ou ficarem acordadas com medo da chegada do ano de 1970. Eu me lembro bem, apesar da minha pouca idade, que diziam que ao romper 1º de janeiro de 1970 as pessoas virariam macacos e o mundo acabaria. Talvez você ache absurda essa história e esteja se perguntando como as pessoas daquela época podiam acreditar numa tolice.
   Ouvi diversas vezes e até vi na televisão que segundo os Maias o mundo iria acabar em 2012, seria o fim do mundo. Ouvi os argumentos de vários alunos que pareciam ter certeza do fato, tornaram-se verdadeiros propagadores da causa do fim do mundo em 2012.
   Estamos em 2012 e até agora o mundo não acabou, embora estejam aos poucos acabando com ele. Acho que é mais fácil o próprio homem destruí-lo do que um asteróide gigante colidir com ele e destruí-lo, embora esta hipótese não esteja descartada.
   O certo é que enquanto o mundo não acaba precisamos continuar correndo e lutando, seguindo a vida e garantindo o “pão nosso de cada dia”. Lutando por um futuro melhor e pela garantia de uma sociedade mais HUMANA. Embora ser humano seja em si um contradição e trás em si todos os dilemas existentes. Talvez precisássemos ser menos humanos e buscarmos mais a essência de Deus. Estamos em construção.
   Desejo um ano letivo de imensas construções, que as nossas relações humanas nos leve a refletir sobre o que desejamos para o futuro. Que possamos em 2012 construir um mundo melhor.

André Siqueira 31/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário