Gostaria de quem sabe finalizar o ano de 2012 escrevendo alguma coisa que trouxesse à tona todas as situações vividas neste ano que se acaba. Um ano como tantos outros de muitas conquistas, derrotas, decepções, gratas surpresas, perdas e vitórias.
O ano começou como os outros, muitas esperanças , muitos planos e muitas dívidas e dúvidas. Como todos anos acontece, o inicio do ano letivo é um momento de tensão e renovação de esperanças.,da sempre um friozinho na barriga começar de novo, rever e conhecer novos alunos, rever os companheiros de trabalho, em especial meu queridíssimo irmão e amigo Luiz Fernando, outros como Leidson e Raquel que chateio tanto, mas a reciproca é verdadeira. Observar o progresso de tantos alunos, ver que superaram limites, que amadureceram. Procurar entender o por que de alguns ainda não terem superado algumas dificuldades.
Pude obter muitas vitórias pessoais como mais um ano no CBV. Realizações familiares, pude amar cada vez mais minha esposa, pude comprovar que amar é uma escolha, que o amor é uma construção. Pude ver meus filhos amadurecerem passarem de ano e conseguirem superações pessoais.
Em 2012 minha família teve com principal derrota a volta do Sport para a série B. Mas como dizia o poeta Gióia Júnior: a vida é uma gangorra, quem está em cima não ria de quem está em baixo pois quem está em baixo um dia vai estar em cima
( mais ou menos isso).
Como gratas surpresas posso apontar a vinda de Luciana Coutino para nossa família , a namorada de Bruno, ela faz muito bem a ele. A validação do mestrado de Rogério e aprovação de Gustavo no mestrado A consolidação da amizade com Luiz Fernando, o reencontro de muitos amigos no Facebook (Raul llancabure, Dilia Nieto, Edson Santos, Zoraida Velasquez, Jose Ijerra, Balbina Almonacid. A consolidação da amizade com a amiga Maria Soares, a amizade como Roni e Janaína, amigos de Carla maravilhosos.
Falar de perdas não é nada bom, especialmente de uma pessoa tão importante para mim como minha sogra Signe Celestino. Foi seu exemplo de vida que me fez voltar aos estudos e me garantiu o retorno para casa.Tenho certeza que sua fé em Cristo como único e suficiente salvador lhe garantiu um lugar junto ao pai. Além da perda física de Dona Signe tivemos a perda da convivência de amigos tão especiais no ambiente de trabalho como Rinalva Marçal, Leo e tantos outros.
Mais um ano é feito também de vitórias, 2012 foi um ano de muitas vitórias , algumas aqui podem ser compartilhadas como a aprovação de Bruno no Vestibular, em Jornalismo; o trabalho dele ensinando música
no Espaço Criança e seu novo emprego, que ele começa em fevereiro.A aprovação de Luis Henrique. a pratica do karatê e do skate. A presença dos amigos de Bruno e de Luis Henrique na nossa casa.
No mais foi um ano em que Deus nosso pai mostrou uma coisa muito importante pra minha família, ele cuida de nós. Todos nós sabemos disso , é verdade, basta ler Matheus 6:33, não é mesmo, assim eu já sabia. Mas uma coisa é você saber de ouvir falar e outra vivenciando. Como disse Jó: Antes eu te conhecia de ouvira falar mas agora os meus olhos te veem.
Que venha 2013, se Deus é por nós quem será contra nós. Romanos 8: 31 e 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário